(11) 2065-5000

Separamos dicas e cuidados para manter seu banheiro limpo e organizado.

O banheiro é um ambiente bastante propício a acumular bagunças, pois é um lugar comum para deixar objetos pessoais, justamente pela facilidade na hora do uso, mas o banheiro também é o lugar que mais tem umidade dentro de casa, portanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de organizar e armazenar seus utensílios.

Armazenamento de utensílios
Na área da pia, procure deixar somente produtos de uso diário e mantenha-os dentro de organizadores de plástico ou acrílico para facilitar na hora da limpeza. Uma dica interessante é usar cestinhas ou caixas pequenas como se fossem gavetas. Elas são práticas na hora de armazenar pequenos estoques, como sabonetes, pastas de dente, shampoos, entre outros. Também é importante separar os objetos por categorias: higiene bucal, cuidados faciais, cabelo e corpo. Assim, fica muito mais fácil para localizar as coisas e mantê-las em ordem.

Alguns cuidados importantes
Por conta de toda umidade, do vapor do banheiro e por ser um ambiente que fica sempre fechado, até sair toda a umidade e ventilar, muito provavelmente poderá danificar alguns dos seus produtos como absorventes, medicamentos, perfumes, maquiagens, entre outros. O perfume, por exemplo, com o tempo, poderá perder a aderência do cheiro no corpo por conta do contato do ambiente no banheiro. As maquiagens podem danificar e sofrer alguns problemas na composição por conta do vapor também. Então, tome cuidado! é recomendado não armazenar esses itens no banheiro, mas caso seja o único lugar para armazenar esses itens, o ideal é sempre guardá-los em local fechado, em gavetas ou gabinetes para que não corra o risco de absorver tanto da umidade do ambiente.

Para mais dicas sobre organização de banheiro, assista ao nosso IGTV! 

 Acompanhe nossas redes sociais: