(11) 2065-5000

Vamos te ajudar a deixar sua cozinha sob medida ainda mais funcional e moderna.

 

Uma cozinha planejada sob medida traz a sensação de modernidade e organização que muitos desejam, afinal, um ambiente planejado consegue explorar toda a funcionalidade e aproveitamento do espaço agregando nos cuidados de modernidade e elegância.

Menos é mais.

A primeira dica (e uma das mais importantes) é aquela clássica de que “menos é mais”. E isso vale não só para o projeto da cozinha, mas também para os utensílios que irão ser armazenados nela. Ou seja, é importante que você procure ter somente a quantidade necessária de louças, eletrodomésticos entre outras ferramentas para evitar que a cozinha se torne um ambiente pesado e desorganizado.

Triângulo de trabalho

O triângulo de trabalho nada mais é do que uma regra básica no planejamento da cozinha que tem a função de criar um triângulo imaginário entre a pia, geladeira e fogão fazendo com que eles fiquem em uma das pontas desse triângulo. Essa regra tem o intuito de facilitar a mobilidade no espaço da cozinha. Mas caso o ambiente seja muito pequeno ou estreito, a solução é planejar uma cozinha linear, com a pia e a bancada de apoio entre o fogão e a geladeira.

Eletrodomésticos

Investir em eletrodomésticos embutidos agrega muita praticidade e sofisticação em uma cozinha planejada visto que cada cantinho dela foi milimetricamente pensado e considerado as medidas para armazenar estes equipamentos e cuidar de cada detalhe. O forno de embutir, por exemplo, é perfeito tanto para cozinhas grandes quanto para cozinhas pequenas, pois ele economiza espaço e, ao mesmo tempo, deixa o ambiente muito mais moderno.

Móveis com porta 

Recomenda-se optar por armários fechados, porque além de limitar o excesso de informação visual causado por um ambiente com muitos utensílios á mostra, eles evitam o acúmulo de pó e sujeira, facilitando na hora de fazer a limpeza e reposição dos itens.

Áreas de armazenamento

Existem muitas opções de áreas de armazenamento como armários, prateleiras, nichos entre outros. Isso reflete diretamente no gosto de cada um mas o mais vantajoso é optar por armários para armazenamentos, deixando assim, a cozinha sempre bem organizada. Procure deixar as prateleiras ou nichos para colocar elementos de decoração como vasos, arranjos de flores, ou até mesmo livros de culinária ou temperos e ervas de uso esporádico.

Se você gostou e ficou interessado (a) em conhecer mais, faça uma visita exclusiva em um dos nossos showrooms e conhecer nossos designers. Você pode agendar por aqui.

 

  Acompanhe nossas redes sociais: