(11) 2065-5000

Saiba como aprimorar e aproveitar mais o seu home office.

Devido as ao atual cenário, o home office (trabalhar de casa)  vem se tornando uma realidade comum para muitas empresas no Brasil e no mundo. Este formato de trabalho garante maior conforto e autonomia, mas ainda assim, existem alguns desafios para se adaptar ao home office que podem influenciar na produtividade e no bem-estar do colaborador.

Mesmo estando no conforto de casa, este formato de trabalho precisa ser encarado com seriedade. Algumas distrações e o fato de estar em casa pode acabar complicando na hora de conciliar o trabalho com as tarefas domésticas se não houver disciplina e adaptações no seu ambiente.

Por isso, separamos 9 passos/dicas para você aprimorar e aproveitar melhor o seu home office garantindo sua produtividade com mais conforto e funcionalidade.

1. Espaço ideal

Se possível, opte locais mais isolados do convívio doméstico para ter mais privacidade e menor risco de ser interrompido durante seu expediente. Se houver mais pessoas na casa, deixe claro a todos que você está trabalhando e só pode ser interrompido (a) em casos urgentes.

2. Mesas e cadeiras

A mesa na altura adequada, uma cadeira confortável e uma iluminação que não force sua vista são fundamentais para você continuar rendendo tanto quanto dentro do escritório. Priorize opções que ofereçam mais conforto e que se adaptem bem às suas necessidades do ambiente e da sua rotina de trabalho.

3. Iluminação

A iluminação natural contribui bastante para um ambiente de trabalho mais agradável e produtivo. Caso o seu espaço não tenha a presença de janelas que facilitam a entrada de luz natural, opte por luminárias, pois elas são indispensáveis nesses ambientes além de ter várias opções: teto, chão, mesa etc.

4. Espaço de trabalho

Procure sempre separar bem os dois cenários para que as tarefas domésticas não atrapalhem a sua rotina de trabalho, pois é preciso ter muita disciplina para realizar seu trabalho em casa.

Se o seu trabalho exige que você receba clientes em casa, o ideal é montar seu home office próximo à porta da entrada, ou, se possível, investir em um acesso separado do restante da casa.

5. Internet

O trabalho remoto, geralmente, exige que você fique conectado o tempo todo. Por isso, é fundamental que o espaço do home office tenha um bom sinal de internet. O limite de dados de internet necessário irá depender do quanto você precisa da dela nas suas funções, por exemplo, em vídeos chamadas, reuniões remotas, utiliza-se muitos dados, talvez seja válido investir em um pacote de dados de internet maior. Mas, caso você utilize apenas para coisas mais simples, um pacote básico já ajuda.

6. Horários

Determine os seus horários para o expediente de trabalho, incluindo pausas para almoço e lanche da tarde. Isso irá te ajudar a administrar melhor a sua rotina profissional e automaticamente, isso irá te ajudar também nas tarefas doméstica e vida social. Assim, você consegue se dedicar por completo (a) em todos os âmbitos da sua rotina.

7. Refeições

É importante estabelecer horários para fazer as refeições e para o café, como se estivesse no escritório. Isso vai ajudar a controlar melhor suas pausas de descanso e desempenho no trabalho.

8.Materiais de escritório

Tenha um pequeno estoque dos materiais mais usados no dia a dia: bloco de notas, canetas, marca textos, entre outros. Assim, você evita sair e se expor para comprar essas pequenas coisas durante o seu horário de trabalho.

9. Desconecte-se

No fim do expediente, deixe o espaço do home office para praticar outras atividades, ouvir uma música, descansar e aproveitar esse momento desconectando-se do mundo virtual e conectando-se com si mesmo (a).

Com essas dicas, é possível criar uma ambiente profissional mantendo o desempenho em alta e desfrutando do conforto do lar. Lembre-se que a decoração do ambiente contribui com o bem-estar visual e conforto durante a jornada de trabalho em casa. Escolha os móveis específicos para as funções que vai desempenhar para garantir o conforto no home office.

Acompanhe nossas redes sociais: