(11) 2065-5000

Separamos dicas de decoração com pergolado para você!

O nome “pergolado” é o sinônimo da palavra pérgola, que possui origem italiana. Na Itália, o pergolado era utilizado como suporte para cultivo e planteio de parreiras de uva, conforme a propagação da peça, hoje em dia é utilizado para lazer e decorações em geral. Seu formato é basicamente uma estrutura montada com vigas e colunas, formando vãos entre si e garantindo uma sombra vazada na decoração. O pergolado atualmente, é um elemento decorativo muito utilizado em jardins abertos, varandas em casa ou até mesmo apartamentos, apresentando um visual cativante e muito encantador na decoração do ambiente.

 

Dicas para usar pergolado no interior e exterior da casa

Como dito anteriormente, a estrutura do pergolado é muito utilizada em áreas externas da casa, como jardins e varandas sem nenhuma cobertura ou em ambientes com coberturas simples, que garante a proteção contra chuvas eventualmente. Nesses ambientes citados, além do pergolado, podem ser decorados também com  plantas, flores e outros elementos de paisagismo. Atualmente o pergolado vem se destacando em ambientes internos como sala de estar, divisória de espaços, dormitórios ou até mesmo naquele ambiente conjugado, que use a sala, cozinha e a sala de jantar.

Com estas dicas ter um pergolado em ambientes internos ou externos da sua casa vai ser uma tarefa mais fácil, e que vai deixar cada ambiente mais charmoso e convidativo. E você, tem mais alguma ideia para usar o pergolado de alguma outra forma? Conte para a gente a sua experiência!

 

  Acompanhe nossas redes sociais: