(11) 2065-5000

Separamos algumas dicas de como otimizar espaços pequenos de uma forma inteligente e aconchegante para você!

Viver bem não significa necessariamente que precisamos morar em um lugar grande, não é mesmo? Seja por opção ou não, algumas pessoas optam por apartamentos pequenos pela praticidade e comodidade, já para outras, isso é um desafio. Então, pensando em abranger ambas as situações, confira nossas dicas para otimizar esses espaços:

Planejamento 

Se o apartamento/espaço não foi planejado conforme as suas necessidades, isso pode acabar prejudicando o seu espaço interno. Então por isso, foque no seu estilo de vida e nos seus desejos para aquele espaço, pensando em questão de estética e organização e depois planeje sua decoração através disso. Investir em móveis sob medida é sempre uma excelente opção pois além de otimizar o espaço, eles trazem toda elegância para o lar.

Decoração

Acumular muitos itens de decoração em espaços pequenos vão lhe trazer a sensação de que ele é menor ainda. Nesse caso, é aquele velho ditado: “menos é mais”. Invista em itens minimalistas para decoração e caso precisa de um lugar para abrigar aquela “bagunça”, estantes e prateleiras são uma ótima opção.

Cores

Já foi comprovado que cores claras passam a sensação de harmonia e amplitude. Então, se você quer fazer com o que seu espaço pareça maior, cores mais claras são a opção número um para isso. Mas, se você gosta de tons de cores mais escuros, procure fazer um equilíbrio harmonizando móveis e objetos claros para gerar um contraste agradável.

Ambientes funcionais

Um só ambiente pode ter mais de uma funcionalidade, por exemplo, aproveitar o espaço da cozinha para integrá-lo com o mesmo ambiente da mesa de jantar ou até mesmo, integrar a cozinha com a sala de estar, criando assim um ambiente descontraído para reunir amigos e familiares (em tempos comuns).

Conforto

O conforto precisa vir em primeiro lugar, né? Separamos essas dicas, mas é importante sempre levar em consideração as cores, móveis e iluminações que agradem ao seu gosto pessoal para criar e adaptar o melhor ambiente confortável para você!

Acompanhe nossas redes sociais: